Conselho da Vale avaliará recomendações sobre afastamento de executivos


A assessoria de imprensa da Vale informou que as recomendações conjuntas da Força Tarefa e da Polícia Federal foram encaminhadas ao conselho de administração e serão analisadas oportunamente pelo colegiado, dentro do prazo estabelecido.

Conforme informou a Bandnews neste sábado (2) as autoridades recomendaram o afastamento imediato do presidente da mineradora, Fabio Schvartsman, e mais quatro diretores da companhia. O rompimento da Barragem de Feijão, em Brumadinho (MG), provocou a morte de 186 pessoas e deixou 122 desaparecidos, segundo balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de 28 de fevereiro.

« A diretoria da Vale coopera permanentemente com as autoridades encarregadas da investigação, fornecendo absolutamente tudo que lhe é demandado para instruir os procedimentos investigatórios em curso, tendo seus executivos e funcionários se colocado à disposição voluntariamente para prestarem depoimentos com o firme objetivo de auxiliar no esclarecimento das causas do lamentável rompimento da Barragem de Feijão », afirma a mineradora em nota enviada à imprensa.



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire