Governo destina R$ 20 milhões para obras na ERS-142 entre Carazinho e Não-Me-Toque


Na semana de uma das maiores feiras agropecuárias do País, a Expodireto, o governo gaúcho anuncia que vai começar as obras de reparo em uma das rodovias mais importantes na região onde ocorre a feira. A manutenção do trecho da ERS-142 entre Não-Me-Toque, onde fica o parque da Cotrijal, palco da Expodireto, e Carazinho, com gasto de R$ 20 milhões.

O governador Eduardo Leite (PSDB) estará na feira, que vai até a sexta-feira (15), nesta segunda-feira (11) para lançar o início das obras, com a assinatura da ordem de serviço com a empresa que executara, e dar detalhes do que será feito.

A região concentra indústrias de máquinas e implementos agrícolas e ainda parte da produção de grãos, principalmente soja, principal commodity do agronegócio gaúcho. Há anos moradores, lideranças e setor econômico pedem as melhorias.

As condições nos 18 quilômetros da ERS-142 desafiam motoristas, devido à existência de rachaduras ao longo do pavimento. Em alguns pontos, há cruzes colocadas no acostamento lembrando morte causadas por acidentes no trecho. Em fevereiro, novo protesto foi realizado por moradores. 



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire