Libra se destaca e sobe após votação sobre Brexit; dólar recua


A libra se destacou nos mercados cambiais nesta quarta-feira (13), em alta após o Parlamento do Reino Unido aprovar nesta tarde projeto que rejeita a saída do país da União Europeia (Brexit) sem um acordo. Além disso, o dólar mostrou fraqueza em geral, após uma leitura da inflação ao produtor nos Estados Unidos.

No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar caía a 111,11 ienes, o euro avançava a US$ 1,1337 e a libra tinha alta a US$ 1,3258.

Por 321 votos a 278, os parlamentares britânicos votaram a favor do projeto que rejeita a possibilidade de um Brexit sem acordo. A notícia impulsionou a libra, com a percepção de que isso fortalece a hipótese de o Parlamento aprovar um pedido para extensão do diálogo. Embora as incertezas continuem e a possibilidade de uma saída sem acordo ainda exista, caso o impasse prossiga, a decisão do Legislativo em Londres fortaleceu a libra.

O euro também ganhou força, atingindo máximas no dia após o voto sobre o Brexit. Nesta quinta-feira, o Parlamento britânico deve votar o pedido de extensão no diálogo.

Além disso, o dólar mostrou fraqueza após o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos EUA subir 0,1% em fevereiro ante janeiro, após ajustes sazonais, quando analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam alta de 0,2%. O núcleo do PPI subiu 0,1%, também abaixo da expectativa de avanço de 0,2%. A leitura da inflação reforça a expectativa de um Federal Reserve (Fed, o banco central americano) sem pressa de elevar os juros novamente nos EUA e mostrando paciência na condução da política monetária.



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire