Depois de 5 anos, trincheira da Cristovão Colombo será liberada nesta terça-feira


Nesta terça-feira (19), a partir das 15h a prefeitura de Porto Alegre vai liberar o trânsito da trincheira da avenida Cristovão Colombo. O desbloqueio está sendo possível ser realizado por uma parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) com moradores e empresários da região, que fizeram uma doação legal de materiais para a obra.

O primeiro contrato para a realização dos serviços iniciou em 2012, teve início em 2013 mas foi paralisada em 2017 com problemas no consórcio. Em 2018 foi necessário uma nova abertura de licitação já que as empresas não tiveram interesse em seguir com a obra.

Com essa parceria da Smim com os moradores e empresários a obra foi realizada em 2 meses. Foram executados o muro de contenção, a pintura e a instalação da sinalização pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) possibilitando a via ser aberta nos dois sentidos.

O trecho que será liberado, de 60 metros, é o que passa por baixo da rua Dom Pedro II e vai possibilitar o fluxo pela avenida Cristóvão Colombo entre a Plínio Brasil Milano e a Benjamin Constant. Os desvios feitos na região serão retirados pela EPTC. A projeção e o objetivo é de que o deslocamento, tanto em direção ao Centro como no sentido bairro, terá mais fluidez.

A obra contou também com apoio da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), que auxiliaram no processo para legalizar as doações feitas.

Mesmo com a liberação que da trincheira, na terça-feira, as obras seguirão em novas etapas. Uma nova licitação precisa ser feita, como o alargamento da Cristóvão Colombo, entre Honório Silveira Dias e Luzitana, outros muros de contenção e o acesso bairro/Sul.



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire