Fábrica sul-coreana anuncia abertura de 194 postos de trabalho em Canoas


A subsidiária da gigante sul-coreana Dongwon, fabricante de autopeças instalada em Canoas desde agosto de 2018, anunciou a abertura de 194 postos de trabalho. As vagas devem ser preenchidos até dezembro, depois que a fábrica estiver operando com sua capacidade máxima, o que deve ocorrer em setembro.

Com investimentos de R$ 75 milhões no município, a principal peça produzida em Canoas é a moldura de porta, que é destinada para o novo modelo do Chevrolet Onix, montado na General Motors (GM) de Gravataí, que deverá ser lançado no segundo semestre deste ano. A empresa também possui unidades espalhadas por diversos países, principalmente nos Estados Unidos, e atende diversas montadoras, como GM, Hyundai, Kia Motors, Ford, Toyota, entre outros.

Com um faturamento anual esperado de R$ 80 milhões, o presidente da empresa no Brasil, No Gon Park, já prevê a expansão da fábrica para, no máximo, três anos. Atualmente, a área construída é de 6,5 mil m2, mas a previsão é de que haverá a necessidade de 30 mil m2, em 50 mil m2 de terreno. Após a visita nas instalações da indústria, Busato se colocou à disposição e mencionou que o município possui duas áreas que podem ser destinadas à expansão da Dongwon, o Parque Canoas de Inovação (PCI) e o Parque Industrial Jorge Lanner, no bairro Niterói. « Um dos pilares do nosso governo é o desenvolvimento econômico de Canoas, com o objetivo de gerar emprego e renda para a nossa população. Por isso, é muito importante que estejamos abertos às demandas das empresas para possíveis parcerias », comenta o prefeito.

Segundo o gerente de projetos da Dongwon, Hyun Ho Jang, « o objetivo do convite foi realizar uma aproximação com o poder público, uma vez que a empresa visa a expansão e necessita do apoio do município, pois queremos que a construção da nova indústria seja em Canoas por causa da excelente logística ».

Das vagas de emprego, 146 são diretos, 29 indiretos, 10 de escritório e 9 de outras modalidades. Para o próximo ano, a empresa prevê a abertura de mais 26 postos. Atualmente, os interessados devem se candidatar através da empresa de RH Oportunity, de Porto Alegre. A prioridade é empregar pessoas de Canoas. Em breve, as vagas também estarão disponíveis através do Banco de Oportunidades.

 



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire