Avianca faz repasse de tarifas e confirma voos no Aeroporto Salgado Filho nesta quinta


A Avianca Brasil informou, no fim da tarde desta quarta-feira (10), que efetuou o repasse antecipado das taxas de embarque para voos domésticos que partirão do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e terá operação normal nos voos desta quinta-feira (11). A informação foi divulgada pela Fraport Brasil, concessionária do complexo aeroviário na Capital. 

No comunicado, a empresa também recomenda aos passageiros que « sempre verifiquem a situação do voo com a Avianca Brasil antes de se dirigirem ao Terminal de Passageiros ».

Na segunda-feira (8), a Fraport havia informado à imprensa que a Avianca Brasil só estaria autorizada a operar voos domésticos no Porto Alegre Airport caso fizesse o repasse das tarifas dos voos com antecedência a partir desta quinta.  No comunicado, a concessionária também registrou que « a companhia aérea, que encontra-se em processo de recuperação judicial, vem enfrentando graves problemas financeiros, cancelamentos e atrasos por todo o Brasil ».

A Fraport diz que a Avianca acumula dívida de R$ 5,5 milhões. Por dia, a empresa deixa de pagar, em média, R$ 20 mil. A administradora diz que notificou a companhia aérea sobre medida e comunicou à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

Recentemente, a Azul firmou acordo para assumir as operações da companhia no Brasil. Outras duas empresas no País, a Latam e a Gol, também têm interesse por ativos da Avianca. 



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire