Bolsas de Nova Iorque fecham em alta após ata do Fed e inflação abaixo do esperado


Os mercados acionários de Nova Iorque fecharam o pregão desta quarta-feira (10), em alta à medida que os investidores digeriram a divulgação da ata da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de março e dados abaixo do esperado de inflação ao consumidor nos Estados Unidos. Além disso, a Câmara dos Representantes também atraiu atenções ao reunir presidentes-executivos dos maiores bancos do país.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,03%, aos 26.157,16 pontos, assim como o S&P500, que subiu 0,35%, para 2.888,21 pontos. O índice eletrônico Nasdaq avançou 0,69%, aos 7.964,24 pontos.

Durante a reunião de política monetária realizada entre os dias 19 e 20 de março, os dirigentes do Fed notaram que a abordagem paciente do banco central deve ser mantida, embora alguns tenham ressaltado que, à luz da evolução da economia, essa postura deve ser revista. O documento mostrou que os dirigentes esperam crescimento econômico menor neste ano em relação a 2018, enquanto a inflação continuaria próxima da meta de 2%. Indicadores de preços divulgados nesta quarta-feira vão em linha com o pensamento do banco central.

De acordo com o Departamento do Trabalho dos EUA, o núcleo do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 0,1% na passagem de fevereiro para março, e 2,0% na base anual, enquanto a mediana de instituições consultadas pelo Projeções Broadcast indicava aumento de 0,2% no mês e de 2,1% no ano.

Apesar disso e da manutenção da postura « dovish » do Fed, ações de instituições financeiras em Nova York apresentaram ganhos no momento em que os CEOs dos seis maiores bancos americanos prestaram depoimento na Câmara nesta quarta-feira. O Goldman Sachs, melhor performance do dia no Dow Jones, subiu 1,18% enquanto o JPMorgan avançou 0,45%. O subíndice financeiro do S&P500 avançou 0,34%.

A Boeing, no entanto, destoou ao fechar em queda de 1,11%, após a Intelsat, empresa de satélites, afirmar que perdeu contato com o satélite Intelsat29e, construído pela Boeing. Já o aplicativo de caronas Lyft despencou 10,85% diante dos planos da Uber de abrir capital nesta quinta-feira.



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire