Estado tem 35 dias para executar projetos do Bird


O governo do Estado renovou os termos de um contrato de financiamento com o Banco Mundial/Bird (Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento), o que permitirá investimentos na ordem de R$ 92 milhões (US$ 24 milhões) até o fim de maio. A prorrogação possibilita a utilização integral dos recursos previstos no Proredes (Programa de Apoio à Retomada do Desenvolvimento), em especial em recuperação de estradas.

Para assegurar a execução dos projetos dentro do novo prazo, a secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) organizou ontem reunião com diferentes setores do governo. « Temos, na prática, 35 dias úteis para concluir todas as ações e, dessa maneira, garantir a utilização integral dos valores pactuados », reforçou a secretária Leany Lemos.

O prazo para execução dos projetos com recursos do Bird se encerrava no último dia 28 de fevereiro. Com o prazo extra, deverá ser possível executar investimentos que estavam programados na área de infraestrutura e na reforma de escolas.

 



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire