‘Participação da Azul no leilão da Avianca é pouco provável’, diz presidente


O presidente da Azul, John Rodgerson, afirmou que considera pouco provável que o leilão pelos ativos da Avianca ocorra diante da atual situação da companhia aérea. « A nossa participação no leilão da Avianca é pouco provável e a chance de sua realização fica cada vez menor com retomada de aeronaves », afirmou o executivo.

Rodgerson afirmou ainda que não pretende acionar a Gol e a Latam na Justiça, mas lamentou a atitude dos concorrentes, que estariam tentando evitar a concorrência na ponte aérea que parte de Congonhas.

No final da tarde de quarta-feira (17), a Avianca Brasil anunciou que devolverá mais oito aviões a partir de segunda-feira (22), após o feriado da Páscoa. A devolução foi acertada entre a companhia aérea e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Mais cedo, Rodgerson afirmou durante evento em São Paulo que a oferta da Azul não era mais válida, já que os credores da Avianca aprovaram outro plano de recuperação judicial. Segundo Rodgerson, os concorrentes querem ter exclusividade na operação de voos da ponte aérea Rio-São Paulo, excluindo a empresa da competição.



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire