Dólar cai ante euro, em dia atípico por feriado na Europa


O dólar recuou ante o euro e subiu em relação à libra, em uma sessão com volumes reduzidos, graças ao feriado com mercados fechados na Europa. Além disso, o peso se desvalorizou na Argentina, com investidores cautelosos sobre as perspectivas para o país sul-americano.

No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar subia a 111,95 ienes, quase estável, o euro avançava a US$ 1,1260 e a libra tinha baixa a US$ 1,2982. O dólar ainda registrava alta a 42,5150 pesos argentinos.

Apesar de subir em relação às duas divisas europeias, o dólar recuou diante de moedas ligadas a commodities em geral, por causa da força do petróleo. A commodity foi apoiada pela notícia de que os Estados Unidos pretendem reforçar as sanções contra as exportações do Irã, acabando com isenções a essas compras dadas a alguns países até então.

Em relação às moedas emergentes, o peso argentino recuou, ainda reagindo à notícia da semana passada de que o governo do presidente Mauricio Macri definiu congelamento de preços para cerca de 60 produtos até o fim do ano. Analistas mostram ceticismo sobre a tática e também preveem dificuldades para Macri na eleição do segundo semestre, em um quadro de recessão econômica, elevada inflação e aumento na pobreza. As pesquisas mostram uma disputa acirrada, enquanto o governo tenta conduzir um ajuste nas contas públicas, após fechar um acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire