Confiança dos empresários aumenta em abril, revela sondagem da FGV


A confiança dos empresários da indústria avançou 0,7 ponto porcentual em abril em relação a março, para 97,9 pontos. Os dados, da Sondagem da Indústria, foram divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

« A discreta alta da confiança industrial em abril, após recuo no mês anterior, resulta da combinação de melhores avaliações em relação ao nível de demanda interna, ainda que o ritmo de atividade do setor continue lento, e de certo ceticismo quanto à possibilidade de uma aceleração expressiva nos próximos meses. O setor parece em compasso de espera face aos níveis ainda elevados de incerteza econômica », disse, em nota, o superintendente de Estatísticas Públicas da FGV Ibre, Aloisio Campelo Jr.

A confiança subiu em nove dos 19 segmentos pesquisados. O Índice de Situação Atual avançou 1,4 ponto, para 98,5 pontos, enquanto o Índice de Expectativas permaneceu estável em 97,4 pontos.

Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria recuou 0,2 ponto porcentual entre os meses de março e abril, para 74,5%.



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire