CongregaRH debaterá a importância da liderança


De 15 a 17 de maio, o Centro de Eventos da Pucrs, em Porto Alegre, será palco de debates, palestras e apresentações de exemplos do mercado empresarial de metodologias inovadoras e conectadas com a diversidade no setor de gestão de pessoas. O CongregaRH 2019, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos no Rio Grande do Sul (ABRH/RS), será voltado ao tema Liderança Ágil no Mundo Complexo e contará com a participação de pessoas de diferentes áreas que assumiram o protagonismo em sua vida e trajetória profissional.

Segundo a presidente da ABRH, Crismeri Delfino Corrêa, o enfoque é trabalhar a liderança relacionada às conexões e a mentalidade de crescimento de novas ideias. « Com a entrada da era digital, tudo ficou mais conectado e, desta forma, o futuro do trabalho mudou e necessita de uma nova liderança. Precisamos de líderes que permitam a colaboração, a diversidade, o acesso à inovação e ao reconhecimento », disse Crismeri.

Este ano, o congresso traz à Capital personalidades como o economista Ricardo Amorim, a cientista, pesquisadora e professora Joana Félix, o ator e cineasta Miguel Falabella, o empreendedor indiano radicado no Canadá Sathish Bala e o escritor e empreendedor José Salibi Neto. Ao todo, serão mais de 10 palestras e painéis ao longo do segundo e terceiro dias do encontro.

Além das atrações, outra grande novidade desta edição é que durante o primeiro dia do evento algumas das atividades ocorrerão simultaneamente. O participante poderá escolher entre diferentes painéis realizados ao mesmo tempo. Serão 14 trilhas de conhecimento da manhã à tarde com diferentes temas que passeiam por assunto como saúde, transformação digital no RH, ferramentas de métodos ágeis, dentre outros.

Paralelamente, ocorrerá a ExpoCongregaRH, uma exposição que funciona como uma vitrine de empresas de variados segmentos. O superintendente da ABRH/RS, Helmuth Berndt, serão mais de 50 expositores e a expectativa de público gira em torno de 5 mil pessoas.

Berndt destaca que são esperados, além de gestores de RH, presidentes e CEOs, o que torna o evento um importante espaço para networking e fortalecimento de laços corporativos. « Atualmente, 50% do público do evento já é formado por pessoas de outras áreas das empresas que não só do RH. E isso é exatamente o que queremos com uma grade de atrações voltada a lideranças: atrair um público diversificado », sintetiza Berndt.

A programação completa foi apresentada por Crismeri e Berndt em visita ao Jornal do Comércio nesta quinta-feira. Os gestores foram recebidos pelo diretor de Operações do JC Giovanni Tumelero, pela gerente comercial Rosi Zommer e pelo editor de Economia Luiz Guimarães.

 



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire