Sindilat participa de mais uma edição da Expoleite Fenasul


O Sindicato das Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) participa da Expoleite Fenasul, que acontece de 15 a 19 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O Pub do Queijo, projeto do Sindilat que nasceu na edição de 2017 da feira e que foi replicado nos dois últimos anos da Expointer (2017 e 2018), estará presente no Pavilhão Internacional da Fenasul.

No local, haverá a comercialização de diversos tipos de queijos de diferentes marcas, e os visitantes poderão fazer degustação gourmet de queijos coalho e provolone. De acordo com o secretário executivo do Sindilat, Darlan Palharini, a ideia é mostrar ao consumidor que a harmonização de queijo e cerveja é muito saboroso e saudável. « As pessoas têm a ideia de que queijo só combina com vinho. Porém o mesmo harmoniza com chopp e cervejas artesanais », afirma.

Nesta quinta-feira, o Sindilat marca presença no debate sobre a inspeção de produtos lácteos, promovido pelo Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet), cujo objetivo é discutir com a cadeia produtiva adequação à normas e legislação. O evento, que será realizado no auditório do Parque de Exposições Assis Brasil, tem início às 11h e contará com representantes do Ministério da Agricultura e da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul, além de entidades como Gadolando e Apil-RS.

 



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire