Dólar cai ante emergentes com rumores de que EUA adiarão tarifa sobre automóveis


O dólar apresentou queda generalizada ante moedas de países emergentes nesta quarta-feira (15), após rumores de que o governo americano planeja adiar a implantação de tarifas sobre automóveis produzidos fora dos Estados Unidos.

No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar caía para 109,56 ienes, enquanto o euro recuava para US$ 1,1205. Em relação às moedas de países emergentes, o dólar caía para 19,0779 pesos mexicanos e para 14,2379 rands sul-africanos. O índice DXY, que mede a força do dólar ante outras seis moedas fortes, fechou em alta de 0,05%, com 97,569 pontos.

O dólar perdeu força ante moedas emergentes após relatos de que o presidente americano, Donald Trump, planeja adiar por seis meses uma possível imposição de tarifas sobre automóveis importados pelos EUA.

O rumor foi suficiente para melhorar o humor dos investidores, que passaram a buscar por ativos mais arriscados, deixando a divisa americana, ativo considerado seguro, de lado, sobretudo em relação às moedas de países emergentes, que são consideradas ativos de risco.

Além disso, os dados de produção industrial da China e dos Estados Unidos frustraram as expectativas dos analistas, colaborando com a pressão exercida pela moeda americana em relação a divisas principais, como o euro e a libra.



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire