DIA fecha filial do Bom Fim em Porto Alegre e diz que reavalia ‘todas as lojas’


A rede espanhola de supermercados DIA encerrou as atividades em uma das filiais de Porto Alegre. A unidade localizada na esquina das ruas Vasco da Gama e Fernandes Vieira, no coração do bairro Bom Fim e distante uma quadra de um supermercado Zaffari, funcionou por dez meses no ponto que foi sede da videolocadora Espaço Vídeo por 32 anos. 

A filial fechou em maio. Questionada sobre as razões do fechamento, a rede varejista informou, por meio de nota, que o futuro da filial do Bom Fim está indefinido. « Neste momento, todas as lojas do DIA estão sendo reavaliadas, por isso não temos como afirmar se esta unidade específica continuará fechada ou será reaberta futuramente », diz a empresa.

Na nota, o grupo afirma que « está em processo de reestruturação na região ». Segundo a varejista, as mudanças seriam para « modernização da rede ». « Esse movimento envolve mudanças importantes nas lojas físicas, incluindo formato e operação. »

Em Porto Alegre, o DIA conta atualmente com 15 unidades. Próximo ao bairro em que a loja na antiga Espaço Vídeo foi fechada, na avenida Protásio Alves, existem duas filiais. A varejista também conta com unidades na Região Metropolitana, como Alvorada, Canoas, Guaíba e Viamão. 



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire