Consulado dos EUA terá escritório em Caxias do Sul


O diretor da Seção de Imprensa, Educação e Cultura do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, cônsul John Jacobs, palestrou ontem na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Jacobs falou sobre as atividades do Consulado e revelou que, desde a reabertura na capital gaúcha, em 2017, já foram emitidos mais de 100 mil vistos.

Ele anunciou a inauguração do UCS Writing Center, em que quatro assistentes auxiliarão a comunidade acadêmica no ensino da escrita em língua inglesa, e a previsão de uma parceria com a Universidade de Caxias do Sul para a abertura de um escritório EducationUSA, fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, com o objetivo de facilitar o intercâmbio cultural com Caxias do Sul. Esta estrutura, que já funciona na Pucrs e no Instituto Cultural Brasileiro Norte Americano, tem previsão de iniciar atividades no próximo ano.

De acordo com Jacobs, além da emissão dos vistos norte-americanos, o Consulado promove palestras de profissionais americanos em temas como inovação tecnológica, empreendedorismo, justiça e cultura. Também desenvolve programas para jovens empreendedores de até 30 anos, que oportunizam intercâmbio e estágio de um mês nos Estados Unidos. « Este é um programa muito especial para nós », enfatizou.

Atualmente, 19.370 brasileiros estudam naquele país. Os Estados Unidos têm mais de 4 mil instituições de ensino superior. Na área de promoção de negócios, o Departamento de Comércio do Consulado atua na organização de delegações americanas para visitação a feiras no Brasil e de empresários brasileiros para os Estados Unidos.

 



Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire