Carnaval deve incrementar em 6% vendas do varejo


O Carnaval de 2020 traz a expectativa de incremento nas vendas varejistas gaúchas. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) prevê um crescimento em torno de 6% na comercialização de produtos na comparação com o mesmo período de 2019.

As lojas especializadas em artigos de decoração e fantasias devem puxar o incremento nas vendas do comércio. Outros setores que serão beneficiados com feriado prolongado entre 22 e 25 de fevereiro serão os de hospedagem e de alimentação.

Na avaliação da FCDL-RS, as lojas especializadas em artigos típicos dos festejos carnavalescos chegam a dobrar suas vendas nesse período, na comparação com outros períodos do ano. Hotéis, pousadas, agências de viagens e restaurantes também têm seu faturamento ampliado durante o Carnaval, especialmente nas cidades litorâneas do Rio Grande do Sul.

A entidade recomenda que os lojistas, especialmente os que atuam no Litoral, aproveitem a forte presença dos consumidores para incrementar suas vendas. Isso pode ser feito com a realização de liquidações e promoções, fatores que podem contribuir, ainda, na diminuição dos estoques.

O consumo nos dias que antecedem o feriado e durante o carnaval, ainda de acordo com a FCDL-RS, deve ficar concentrado em restaurantes e bares, supermercados, vestuário com roupas leves, bijuterias, calçados e liquidações em geral, e farmácias, especialmente cosméticos.






Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire