Ibovespa opera com leve baixa em dia de rumo incerto dos mercados


O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera sem um sinal claro nesta segunda-feira (10), dia marcado pelos alagamentos em diferentes regiões e importantes vias de acesso de São Paulo. O bloqueio em várias ruas e avenidas impede que muitos cheguem ao trabalho, muitos funcionários de corretoras trabalham em casa, o que pode gerar algum efeito marginal sobre a liquidez dos mercados.

Após iniciar o pregão em baixa, o Ibovespa migrou para o terreno positivo, flertando com os 114 mil pontos. No entanto, o movimento é instável, voltando a operar em baixa. Às 11h37min, o Ibovespa cedia 0,42%, aos 113.259 pontos, após a máxima de 114.176,46 pontos. No exterior, as bolsas europeias operam em baixa e os índices futuros de Nova Iorque também cediam na faixa de 0,30%.

« Tem um sentimento ruim sobre como a epidemia vai impactar o PIB chinês e os efeitos disso na economia global. A perspectiva é de mais revisão das projeções da atividade », afirmou André Perfeito, economista-chefe da Necton Investimentos.

No começo da manhã, a BB Seguridade divulgou que fechou o quarto trimestre de 2019 com lucro líquido ajustado de R$ 1,132 bilhão, o que representa um aumento de 34,9% em relação ao mesmo intervalo de 2018 de 4,8% ante o terceiro trimestre. No ano de 2019, o lucro líquido foi de R$ 4,3 bilhões, o maior já reportado pela seguradora, que atribui o bom desempenho ao resultado financeiro da Brasilprev.

« O resultado veio realmente bastante forte, superando a expectativa dos analistas », afirmou Glauco Legat, analista da Necton Investimentos, acrescentando que é aguardado o resultado do Itaú Unibanco a divulgação do resultado trimestral. Na sexta-feira, o Ibovespa fechou em baixa de 1,23%, aos 113.770,29 pontos.





Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire