EUA: Bernie Sanders vence primária democrata em New Hampshire – Notícias



O senador Bernie Sanders, do Partido Democrata, venceu a primária de New Hampshire, na noite desta terça-feira (12). O resultado acontece uma semana depois da falha no sistema de contagem de votos do cáucus de Iowa.


Segundo a CNN, Sanders creditou a vitória aos voluntários que trabalham com ele nesta campanha para ser o candidato democrata nas eleições dos Estados Unidos.


Leia também: Campanhas presidenciais dos EUA buscam ajuda de influenciadores


« Com as vitórias atrás de nós, voto popular em Iowa e vitória aqui hoje à noite, vamos para Nevada, vamos para a Carolina do Sul, vamos ganhar esses estados », disse Sanders.


O senador ganhou o voto popular de Iowa, mas teve menos delegados que Pete Buttigieg. ex-prefeito de South Bend, Indiana. A contagem de delegados determina o vencedor do caucus de Iowa, não o voto popular.


Nesta terça-feira, Sanders derrotou Buttigieg por uma margem pequena: 26% contra 24%. Mas estão empatados no número de delegados: nove para cada lado. 


Sanders também agradeceu os adversários e disse que não importa quem seja escolhido para representar os democratas “vamos nos unir e derrotar o presidente mais perigoso da história moderna”, concluiu se referindo ao republicano Donald Trump.


Pelo Twitter, o senador voltou a provocar o atual presidente norte-americano. « Nossa vitória esta noite é o começo do fim de Trump », escreveu o democrata. 


Assista à comemoração de apoiadores pela vitória de Sanders




Read more

A lire aussi

Laisser un commentaire