Homem encontra jacaré de 2 metros na garagem de casa na Flórida – Notícias






Um homem morador de North Port, na Flórida (Estados Unidos), encontrou na garagem de casa um jacaré de 2,1 metros de comprimento, que nesta quarta-feira (12) foi destaque nos meios de comunicação locais.


Após se recuperar do susto, o homem notificou a Polícia Portuária Norte, que foi até a residência e resgatou o réptil.


Leia também: Zoo no Texas oferece serviço que ‘transforma’ ex em barata ou rato


« Devolvemos o confuso jacaré para o canal de origem », diz a mensagem do Departamento de Polícia do Porto do Norte, que acompanha as fotos do animal ao lado do carro do proprietário da garagem e cercado por lixo.





Proteção aos jacarés





Jacarés e crocodilos da Flórida são animais protegidos, contra os quais ações só podem ser tomadas medidas quando houver risco iminente à vida humana.









A Flórida tem uma população de cerca de 1,3 milhão de jacarés, graças a um programa bem-sucedido que décadas atrás conseguiu tirá-los do perigo de extinção.


Em 2018, a agência responsável pela conservação da vida selvagem na Flórida criou uma linha telefônica gratuita para atender chamadas relacionadas a situações perigosas criadas por jacarés.


Neste mesmo ano, Shizuka Matsuki, de 47 anos, passeava com seus cachorros perto de um lago em um parque em Davie, no sul da Flórida, quando um jacaré a pegou e a arrastou. Seu corpo foi encontrado horas depois no lago.


Fotos: Conheça 9 espécies exóticas que se tornaram pragas por ação humana









Read more

A lire aussi

Laisser un commentaire