B3 tem segundo circuit breaker da semana


A Bolsa de São Paulo teve a segunda ativação do circuit breaker às 15h14min desta quarta-feira (11), após atingir queda de 10,11%, aos 82.887,24 pontos. O mecanismo pausa todas a negociações por trinta minutos, sendo ativado em momentos de forte queda de preços, baseado na oscilação do Ibovespa, o principal índice de ações do mercado brasileiro. 


O comportamento do mercado acionário brasileiro segue a instabilidade devido à queda dos preços do petróleo e incertezas de outros mercados, como o de Nova Iorque. O Dow Jones, principal índice americano, caía 5,5% às 15h20min da tarde desta quarta-feira.

Outro fator que também influencia os resultados das bolsas pelo mundo é a declaração da OMS de pandemia, devido à alta proliferação de coronavírus no mundo. 

Após a volta do pregão, o Circuit Breaker poderá ser novamente acionado caso a perda de valor chegue ao 15% em relação ao fechamento do dia anterior. Neste caso, a bolsa fica fechada por uma hora. Se a queda continuar após a segunda reabertura e o índice chegar a -20%, o Circuit Breaker é acionado por tempo indeterminado. Nesta quarta foi a 19ª vez que o mecanismo é acionado desde sua adoção, em 1997.






Source link

A lire aussi

Laisser un commentaire