Áustria tem reabertura total do comércio e filas em grandes lojas – Notícias



A Áustria ampliou neste sábado (2), o processo de relaxamento de medidas impostas para conter a covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, com a abertura de todos os estabelecimentos comerciais.


Lojas com mais de 400 metros quadrados, serviços como cabeleireiros, barbearias, reabriram as portas, ao mesmo tempo em que estão sendo reforçadas as medidas de prevenção.


Na porta de grandes redes de roupas, nas principais ruas comerciais, foram formadas filas de pessoas, que mantinham a distância mínima recomendada pelo governo, para entrar nas lojas.


Nos salões de cabelereiros, que funcionam com listas de espera, os funcionários precisam usar máscara e proteção facial, além de luvas, enquanto os clientes também devem manter nariz e boca cobertas, podendo retirar apenas para fazer barba ou algum tipo de retirada de pelos.


Também houve redução do número de pessoas que podem ficar simultaneamente nos ambientes, com uma pessoa por cada 20 metros quadrados.


As restrições de movimento já estavam encerradas desde 30 de abril, embora seja obrigatório o uso de máscaras nos transportes públicos, supermercados e outros espaços fechados.


O governo já havia autorizado a abertura de estabelecimentos com menos de 400 metros quadrados e parques, a partir de 14 de abril.


Com 8,8 milhões de habitantes, a Áustria registrou quase 15,5 mil casos de infecção pelo novo coronavírus, além de 596 mortes.



A partir de 4 de maio, durante pouco mais de três semanas, as escolas primárias e secundárias voltarão a funcionar de forma gradativa. No próximo dia 15, os restaurantes reabrirão para receber clientes, com limitação de clientes por mesa. Já no dia 29, os hotéis receberão hóspedes novamente. 



Read more

A lire aussi

Laisser un commentaire