Avião alemão dá meia volta porque Itália ainda não abriu aeroporto – Notícias


Com pandemia de coronavírus, diversos países fecharam aeroportos para viagens comerciais e turistas. Aeroporto da Sardenha vai reabrir em junho

Avião alemão dá meia volta porque Itália ainda não abriu aeroporto


Um avião partiu da Alemanha durante o final de semana com destino a Sardenha, na Itália, mas não teve autorização para pousar já que o aeroporto de Olbia ainda está fechado por causa da pandemia do coronavírus.


O voo EW9844 de uma companhia de baixo custo alemã partiu de Dusseldorf, na Alemanha, e ia até a cidade italiana com apenas dois passageiros a bordo. Apenas quando o avião chegou em espaço aéreo sardenho o piloto foi informado de que o aeroporto de Olbia estava fechado para voos comerciais.


A tripulação então rumou para Cagliari antes de decidir voltar para a Alemanha. Os dois passageiros conseguiram remarcar o voo e a aventura durou pouco mais de 4 horas.



O aeroporto de Olbia, na Sardenha, vai ficar fechado até o dia 2 de junho.


Com a chegada avassaladora da covid-19 na Europa, todos os países fecharam as fronteiras para estrangeiros e viagens não essenciais foram proibidas. Aos poucos, os países estão suspendendo as restrições de viagens e deslocamento, mas as regras mudam o tempo todo.


Para a CNN Travel, um porta-voz da agência Eurowings disse que a “situação de diversos aeroportos na Europa é bastante dinâmica” e que existem “mudanças diárias na regulação de entrada de vários países”.


Várias países europeus, incluindo Alemanha e Espanha, estão estudando a possibilidade de liberar viagens internacionais para o verão na Europa, em junho.



Read more

A lire aussi

Laisser un commentaire