Autor de ataque em Glasgow morreu após ser baleado – Notícias



O homem que atingiu e matou nesta sexta-feira (26) três pessoas em um hotel, no centro de Glasgow, na Escócia, foi morto pela polícia ainda no local em que aconteceu o ataque, segundo informou a corporação.


« A pessoa que recebeu um disparo da polícia armada morreu. Outras seis pessoas estão no hospital, para receber tratamento pelas feridas, incluindo um oficial, que está em estado crítico, mas estável », apontou a corporação, em postagem no Twitter.


Segundo a polícia, as buscas relacionadas ao ataque foram encerradas assim que o homem foi abatido, já que não há suspeita de mais envolvidos. Além disso, foi descartada conexão com terrorismo, embora as investigações ainda estejam em andamento.


Por volta de 10h (de Brasília), os agentes foram informados de um incidente no Hotel Park Inn, localizado entre as ruas West George Street e Renfield Street, que chegaram a ficar bloqueadas à circulação de pessoas e carros.


Segundo a emissora britânica BBC, o estabelecimento está fechado ao público, mas vem sendo utilizado como alojamento temporal para pessoas que solicitaram asilo no país.


O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou que está « profundamente triste », devido ao ataque ocorrido em Glasgow. Já a chefe do governo escocês, Nicola Sturgeon, agradeceu o trabalho dos serviços de emergência e mandou mensagem de solidariedade às vítimas e famílias.



Read more

A lire aussi

Laisser un commentaire