Presidente de Gana em quarentena após caso de covid-19 próximo a ele – Notícias



O presidente de Gana, Nana Akufo-Addo, foi colocado em quarentena após um caso de infecção pelo novo coronavírus ter sido detectado entre « seu círculo mais próximo », segundo anúncio feito pelo governo.


« O presidente decidiu por um isolamento voluntário depois que pelo menos uma pessoa em seu círculo interno testou positivo para a covid-19 hoje », declarou o ministro da Informação, Kojo Oppong Nkrumah, em um comunicado divulgado na noite de sábado (4).


O presidente teve diagnóstico negativo, mas, sob conselho médico, ele decidiu se isolar por precaução durante 14 dias. Ele trabalhará de casa, na vila presidencial, em Accra, acrescentou o ministro.


Covid-19 em Gana


Gana tem 19.388 casos de coronavírus, com 14.330 pacientes recuperados e 117 mortes até agora, de acordo com os últimos dados oficiais. Dessa forma, é o quarto país da África com o maior número de contágios, superado apenas pela África do Sul, Egito e Nigéria, embora não esteja entre os dez países com mais óbitos, e até agora apresenta taxa de fatalidade é baixa, de 0,6%.



A maioria dos países africanos optou desde o início por combater a pandemia com medidas drásticas de contenção, juntamente com iniciativas sociais como a isenção do pagamento de contas de eletricidade e gás, e salários mais altos para os trabalhadores da área da saúde.



Read more

A lire aussi

Laisser un commentaire