Casos de covid-19 no mundo passam dos 12 milhões, diz universidade – Notícias



O mundo chegou nesta quarta-feira (8) à marca de 12 milhões de casos de infecções pelo novo coronavírus, segundo a Universidade Johns Hopkins, apenas 5 dias depois de chegar aos 11 milhões. O número total de mortes chegou a 548 mil.


Também nesta quarta, os Estados Unidos chegaram aos 3 milhões de infecções, sendo o país com o maior número de casos, seguido pelo Brasil, com 1,6 milhão. Na terça-feira (7), o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, também confirmou que está com covid-19.


Na segunda-feira (6), a Índia superou a Rússia e se tornou o 3º país com o maior número de casos, com mais de 742 mil. Apesar do alto número de infecções, o país é o 8º na lista de número de mortes, com 20 mil óbitos registrados. A lista é encabeçada, novamente, pelos EUA e Brasil, com 131 mil e 66 mil mortes registradas, respectivamente.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia alertado o mundo para a aceleração no número de contágios. A América Latina se tornou o epicentro global da doença e os governos ainda não conseguiram controlar a pandemia.


Pela Europa e pela Ásia, os países já estão reabrindo o comércio e avaliando reabrir as fronteiras, mas brasileiros e americanos ainda não têm permissão para entrar como turista em parte do mundo. 



Read more

A lire aussi

Laisser un commentaire