Argentina monitora duas nuvens de gafanhotos em seu território – Notícias


Autoridades planejam ataque aos insetos na fronteira com Uruguai enquanto técnicos procuram por nuvem que chegou no começo da semana


Duas nuvens de gafanhotos preocupam as autoridades e a zona rural da Argentina. Uma das nuvens está na fronteira do país com o Uruguai e outra chegou pelo Paraguai no começo da semana.


Para esta quinta-feira (23), técnicos do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) planejam um novo ataque contra a nuvem de gafanhotos que está perto da cidade de Federación, próxima à fronteira com o Uruguai.


Os insetos foram localizados na tarde de ontem, depois que outra operação de pulverização aérea foi cancelada devido ao nevoeiro na área.



Essa é a nuvem que chegou ao país em maio e se aproximou do Rio Grande do Sul, deixando autoridades brasileiras alertas à possível ameaça. A população de insetos já foi atacada outras vezes, mas ainda não foi eliminada completamente.


Enquanto isso, no norte da Argentina, os técnicos ainda estão procurando pela nuvem de gafanhotos que entrou no país na segunda-feira (20), vinda do Paraguai. Os insetos foram vistos na região de Chaco.


Pelo Twitter, o Senasa alertou os produtores da região sobre a nuvem que estava chegando.




.



Read more

A lire aussi

Laisser un commentaire