Avião de carga de companhia etíope pega fogo em aeroporto de Xangai – Notícias



Um avião de carga da companhia aérea Ethiopian Airlines pegou fogo nesta quarta-feira (22), no Aeroporto Internacional de Pudong, em Xangai, na China, sem deixar vítimas, de acordo com informações da própria empresa.


Segundo um breve comunicado publicado em seu site, as autoridades chinesas abriram uma investigação para determinar a causa do incêndio, que ocorreu na hoje à tarde (hora local).


Todos os membros da tripulação estão a salvo, assim como os trabalhadores da pista que estavam nas imediações no momento do incêndio.


O avião que pegou fogo é um Boeing 777-F60, um modelo de carga com registro ET-ARH, que estava se preparando para operar a rota Xangai-São Paulo-Santiago, com escala na capital etíope, Adis Abeba.


Um vídeo do incidente publicado pelo jornal oficial chinês Diário do Povo mostra o avião estacionado na pista do aeroporto de Xangai atingido pelas chamas, que parecem ter aberto pelo menos dois grandes buracos no teto, especificamente nas partes central e traseira da fuselagem.


As imagens mostram o fogo ainda ativo e emitindo uma densa fumaça preta, enquanto em outros vídeos os bombeiros são vistos tentando apagar as chamas.


De acordo com o portal especializado FlightRadar24, o avião – que começou a operar em outubro de 2014 – havia chegado horas antes em Xangai, vindo de Bruxelas, embora a Etiópia não tenha confirmado esse último detalhe em sua declaração.



Read more

A lire aussi

Laisser un commentaire